Administração Compartilhada

A administração compartilhada da Ultra é uma opção diferenciada de gestão, onde os profissionais da Ultra e os empreendedores trabalham de forma colaborativa no direcionamento do empreendimento. Esta modalidade destina-se ao empreendedor que já possui sua estrutura administrativa própria, e com a contribuição da Ultra passa a ter todos os benefícios de uma administração corporativa, com custo significativamente inferior à administração tradicional e mantendo a autonomia do empreendedor. A administração compartilhada compreende o direcionamento e orientação das equipes do empreendedor em toda a gama de procedimentos utilizados na moderna gestão de shopping centers, exemplificando:

  • Transferência de tecnologia e conhecimento nas mais modernas técnicas de gestão em shopping centers.

  • Inserção do empreendimento no mercado nos mais diversos aspectos: junto ao público consumidor e sociedade local, e junto ao mercado lojista, atingindo as principais marcas nacionais.

  • Definição de um planejamento estratégico de longo prazo para todas as áreas, objetivando o aprimoramento do empreendimento e seu perfeito casamento com o mercado que atende.

  • Definição de um planejamento de marketing adequado ao público consumidor no mercado onde o empreendimento está inserido.

  • Planejamento do processo de comercialização de lojas e espaços no mall, de forma a concretizar de maneira bem-sucedida o plano de mix proposto e a ocupação dos espaços locáveis, realizando a inserção de novas marcas no empreendimento.

  • Acompanhamento contínuo dos sistemas de informações gerenciais e financeiras, incluindo faturamento, contas a receber, controle orçamentário e contas a pagar.

  • Apoio gerencial e estratégico ao relacionamento com lojista, definição das políticas mais adequadas, a cada tempo, para cobrança e negociação nos recebimentos.

  • Definição dos escopos de trabalho, supervisão e orientação das contratações de prestação de serviços e das equipes operacionais de terceiros (segurança, manutenção, equipamentos, etc.).

  • Supervisão das interações necessárias com concessionárias, permissionárias e órgãos públicos relacionados aos serviços e no que diz respeito à obtenção ou renovação de documentações.

  • Elaboração de estudos de viabilidade econômico-financeira para expansões, obras de aprimoramento, e ou projetos específicos.

  • Revisão e atualização contínua do instrumental jurídico da locação.

  • Participação ativa nas reuniões de performance para apreciação dos resultados e comparação com as metas definidas no planejamento.

  • Assessoria da equipe estruturada da Ultra, com gerências especializadas para cada área como operações, administrativa financeira, e marketing. Na prática, os empreendedores passam a ter a sua disposição a mesma estrutura profissional dos grandes grupos de shopping.

  • Aperfeiçoamento da Imagem do empreendimento para os mercados consumidor e lojista, e o consequente aumento de atratividade para ambos.

  • Valorização Patrimonial, como consequência da otimização do desempenho do negócio e maximização do resultado financeiro.

Na prática, disponibilizamos a “maior valia” do expertise de gestão, por menores custos, e mantendo a autonomia do empreendedor.