Gestão de CCS

Gestão de CCS – Centros de Conveniência e Serviços

Os CCS dependendo de suas dimensões, se igualam aos shoppings, necessitando de um time especializado para sua administração que deverá cuidar atentamente da operação, marketing e do mix de forma a atender o consumidor final. Aqui também, o sucesso do negócio somente depende do sucesso das vendas dos lojistas instalados. É nesse ponto o maior desafio, ter uma gestão profissional com expertise de shopping, mantendo os baixos custos de operação do CCS para lojistas e empreendedor.

A Ultra desenvolveu metodologia específica para a gestão de CCS, combinando o que há de relevante na expertise de shoppings, com procedimentos e automação necessária para manter o custo adequado a esses empreendimentos. Daí destacamos:

Diagnóstico situacional e planejamento estratégico – passo inicial de todo o processo, essa etapa analisa a real situação do empreendimento em todos seus aspectos, e desenvolve um planejamento estratégico apresentando o caminho, com ações preventivas e corretivas, para se obter o melhor performance do negócio. Esse planejamento inclui a definição de metas e ações administrativas, operacionais, de marketing e comerciais para o aprimoramento do mix.

Terceirização da controladoria – implantação de uma controladoria terceirizada, que processa desde o controle dos contratos de locação até o contas a receber, incluindo aí toda parte orçamentária, controle de pagamentos, contabilidade e RH. Este é um ponto fundamental na desoneração da equipe administrativa local, além dos benefícios de se ter permanentemente uma equipe de qualidade treinada nesses procedimentos.

Sistemas operacionais – implantação de sistemas e apps de gestão operacional, com acesso via web, que permitem todo controle a distância, com funções como: integração com lojista para solicitação de serviços e controle de acessos; registro e acompanhamento de ocorrências; controle de rondas; controle de check lists específicos para cada empreendimento, e muito mais.

Equipe especializada – disponibilização de equipe especializada para cada setor do negócio: operações, administrativo-financeiro, marketing e comercial, de forma que o CCS passa a ter a mesma qualidade de gestão de um shopping, mas com os custos adequados a suas dimensões.