Gestão Integrada e Estratégica

A Gestão Integrada da Ultra é composta por uma série de conceitos relevantes e de grande importância para o sucesso comercial, que são relacionados ao mix de lojas, eficiente estratégia de comunicação e equipes com estrutura profissional. Neste formato trabalhamos com organogramas ágeis para atender a demanda de cada shopping com respostas e ações adequadas às suas necessidades.  

A Ultra possui equipes que trabalham desde a concepção do projeto, permitindo uma perfeita integração entre os projetistas e o pessoal de operações, proporcionando padronização e normatização que oferecem maior agilidade operacional e facilitam o acompanhamento dos empreendimentos por parte dos clientes, lojistas e investidores.

A empresa segue as melhores práticas administrativas e de governança, buscando o máximo de retorno aos investidores, boas oportunidades de negócio aos lojistas e bem-estar e satisfação do consumidor.

Gestão Financeira

Apoiada em soluções tecnológicas de comunicação e dados, e embasados em rígidos procedimentos de mensuração e controle, oferecemos aos nossos clientes uma gestão financeira precisa e transparente.

Nesta linha de prestação de serviços adotamos sistemas de gerenciamento operacional integrados – totalmente testados e adotados por grandes players do segmento, envolvendo automação para geração de bases de dados nas áreas importantes dos shoppings centers, que propiciam redução de custos, qualidade, segurança e o acesso em tempo real.

Gestão Comercial

Especializada em comercialização e locação de lojas para o segmento de centros comerciais, alocamos equipes de consultores treinados e experientes em cada shopping. Utilizamos expertise para reconhecer o mercado e preparar o planejamento Estratégico Comercial para lojas e marcas, analisando e respondendo com rapidez às mudanças dos padrões de público e consumo dos empreendimentos.

Gestão Operacional

Estruturada com base em shoppings modernos e dotados de sistemas tecnológicos, as equipes orgânicas locais buscam sempre a manutenção e o atendimento das demandas dos clientes e lojistas com agilidade e qualidade.

A Ultra possui uma estrutura que propicia, em tempo integral, apoio às equipes operacionais para as diversas áreas de prestação de serviços nos nossos shoppings clientes. Entre elas estão: estacionamento, limpeza, manutenção e segurança, que tem suas ações estabelecidas através de um completo planejamento e plano de trabalho adequados para cada um dos shoppings de acordo com seus projetos arquitetônicos, preservando assim os conceitos adotados na construção, valorizando as características e necessidades de cada empreendimento.

Para todos os serviços terceirizados adotamos processos de tomada de preço com rigorosos critérios seletivos, pois buscamos nestes parceiro e suas equipes, total comprometimento para propiciar aos nossos clientes e lojistas agradáveis momentos com uma gratificante experiência de lazer e compras nos nossos shoppings. Toda esta estrutura com empresas terceirizadas recebe atenção especial de nossa equipe local, pois buscamos profissionais preparados para responder às situações críticas e de emergências oferecendo uma atmosfera segura e um ambiente agradável aos empreendimentos.

Gestão Estratégica

A Ultra oferece também a seus clientes os serviços de Gestão Estratégica. O conceito desse serviço é disponibilizar ao mercado conhecimento e apoio do grupo sênior de profissionais que conjuntamente implantaram a cultura de shopping centers no Brasil nos últimos 30 anos, de forma que o contratante tenha ao seu alcance todo know-how do segmento e especialistas em cada uma das áreas: planejamento, comercial, administrativa, marketing e operações. Tudo isso na medida que cada empreendimento necessita.

Na prática, o contratante tem incorporados ao negócio os serviços que são realmente importantes no direcionamento do empreendimento, e continua no comando do dia a dia de seu shopping. 

Contate-nos e conheça em detalhes as vantagens da gestão estratégica.

Motivos para contratar a Gestão da Ultra

A terceirização da administração de um shopping é um passo importante no aprimoramento do negócio, levando o empreendimento a obter seu máximo performance, considerando o mercado onde está inserido e suas características físicas.

A gestão profissional otimiza a equipe condominial e implanta uma interface estratégica entre a operação e os investidores, disponibilizando conhecimento e procedimentos que por vezes os investidores desconheciam ser necessários.

Dentre as vantagens da Gestão Integrada, podemos destacar:

  • Utilização da equipe estruturada da Ultra, com gerências especializadas para cada área como operações, administrativa financeira, e marketing. Na prática, os empreendedores passam a ter a sua disposição a mesma estrutura profissional dos grandes grupos de shopping.
  • Definição de um planejamento estratégico de longo prazo para todas as áreas, objetivando o aprimoramento do empreendimento e seu perfeito casamento com o mercado que atende.
  • Inserção do empreendimento no mercado nos mais diversos aspectos: junto ao público consumidor e sociedade local, e junto ao mercado lojista, atingindo as principais marcas nacionais.
  • Redução da vacância e aprimoramento do tenant mix, com a implantação de um cronograma de comercialização adequado considerando metas e prazos definidos.
  • Implantação de manuais para cada uma das áreas, definindo de forma clara procedimentos e responsabilidades de cada cargo, proporcionando padronização e segurança operacional ao negócio.
  • Implantação de rotinas de governança corporativa, proporcionando aos empreendedores uma visão clara do desempenho de seu negócio, em tempo real.
  • Implantação de reuniões de performance para apresentação dos resultados e comparação com as metas definidas no planejamento.
  • Presença profissional frequente da equipe da Ultra, no gerenciamento de cada área específica.
  • Redução de custos operacionais com a otimização de procedimentos, implantação de sistemas de acompanhamento e auditoria, com atualização tecnológica contínua.
  • Aperfeiçoamento da Imagem do empreendimento para os mercados consumidor e lojista, e o consequente aumento de atratividade para ambos.
  • Valorização Patrimonial, como consequência da otimização do desempenho do negócio e maximização do resultado financeiro.

Shopping é negócio de varejo, seu valor depende exclusivamente do sucesso das operações nele instaladas.