Multiplan conclui aquisição de 50,1% de participação no DiamondMall

Além da participação de 50,1% do shopping, a operação também prorroga o contrato de arrendamento para até novembro de 2030 

A Multiplan (MULT3) informou nesta terça-feira (21) a conclusão do processo de aquisição de 50,1% do shopping center DiamondMall do Clube Atlético Mineiro, em Belo Horizonte (MG).

O valor atualizado da aquisição é de R$ 296,8 milhões, com 10% a ser pago em até 45 dias a partir da data de assinatura da escritura e o restante do saldo a ser parcelado ao longo de três anos, indexado pela variação da taxa CDI.

Além da participação de 50,1% do shopping, a operação também prorroga o contrato de arrendamento para até novembro de 2030. Além disso, o custo do arrendamento passa a ser reduzido progressivamente.

O DiamondMall foi desenvolvido pela própria Multiplan em 1996, em um terreno arrendado do clube. Em 2019, o shopping obteve vendas totais de R$ 37,2 mil por metro quadrado nas lojas satélites. No fim do ano, a taxa de ocupação era de 99,2%. Por Diana Cheng.

 

Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.