Multiplan aumentará sua participação no ParkShopping

A MULTIPLAN EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS S.A. (“Multiplan” ou “Companhia”; B3: MULT3) comunica ter exercido seu direito de preferência sobre uma oferta de terceiro para aquisição da participação de 12% detida por um coproprietário no ParkShopping, localizado em Brasília, pelo valor de R$225 milhões (“Oferta”). A Oferta estabelece que metade deste montante será pago até a data da formalização da transação e o saldo, indexado a 120% do CDI, será pago em até 180 dias desta mesma data.

A Multiplan tem assegurado o direito de preferência sobre a Oferta na proporção de sua participação no ParkShopping, que corresponde à aquisição de pelo menos 7,5% da participação no shopping center pelo valor de R$140,7 milhões, e já manifestou seu interesse em adquirir a parcela remanescente da Oferta caso o outro coproprietário não exerça seu direito de preferência.

Considerando a participação de 7,5%, o Resultado Operacional Líquido (“NOI”) dos últimos doze meses encerrados em setembro de 2019, incluindo os valores de cessão de direitos, foi de R$9,1 milhões (ou R$14,6 milhões no total, se considerarmos a participação de 12%).

A efetivação da transação está sujeita, entre outras providências usuais em negócios dessa natureza, à aprovação das autoridades concorrenciais.

Sobre o ParkShopping:
Inaugurado em novembro de 1983 com 117 lojas, o ParkShopping faz parte da história de crescimento de Brasília. Atualmente, após nove expansões, o shopping center conta com 396 lojas e ABL de 53.325 m2, distribuída em dois pavimentos. O shopping center integra um complexo multiúso onde situam-se ainda duas torres corporativas administradas pela Multiplan, com 13.360m2.
Nos últimos 10 anos, com o adensamento da região e a gestão intensiva de mix, o NOI do empreendimento cresceu 211,3%, representando uma taxa média de crescimento anual de 12,0%.

 Nos 12 meses até setembro de 2019, o ParkShopping registrou a 3a maior venda do portfólio da Multiplan, de R$1.235,6 milhões, e no fim do período, contava com taxa média de ocupação de 97,2%.

O ParkShopping possui tráfego anual estimado em 12,2 milhões de consumidores e gera aproximadamente 4.200 empregos.