Administração
A Administração da Ultra é composta por uma série de conceitos relevantes e de grande importância para o sucesso comercial, que são relacionados ao mix de lojas, eficiente estratégia de comunicação e equipes com estrutura profissional. Neste formato trabalhamos com organogramas ágeis para atender a demanda de cada shopping com respostas e ações adequadas às suas necessidades.
Comercialização
Uma comercialização de sucesso inicia-se com a definição precisa do mix, casando demanda e oferta de forma a atender o consumidor em suas necessidades e a propiciar um caminho de resultados reais para os operadores. Complexos comerciais são sempre negócios de varejo e sua sustentabilidade depende apenas do performance das vendas.
Administração de CCS
Os CCS dependendo de suas dimensões, se igualam aos shoppings, necessitando de um time especializado para sua administração que deverá cuidar atentamente da operação, marketing e do mix de forma a atender o consumidor final. É nesse ponto o maior desafio, ter uma gestão profissional com expertise de shopping, mantendo os baixos custos de operação do CCS para lojistas e empreendedor.
Planejamento Comercial
O sucesso dos complexos comerciais dependem de um preciso planejamento inicial, de forma a dimensionar corretamente o empreendimento para seu público alvo. A Ultra proporciona a seus clientes o desenvolvimento de um planejamento comercial completo.
Viabilidade Comercial e Econômico-Financeira
A Ultra proporciona a seus clientes o desenvolvimento de estudos de viabilidade de amplo escopo, específicos para cada projeto, nos aspectos comerciais e econômico-financeiros de forma detalhada e embasada, que permitem ao empreendedor mensurar seus riscos e rentabilidade futuros.
Diagnóstico Situacional
O diagnóstico situacional estabelece o real potencial de um shopping ou centro comercial em termos de fluxo, vendas, receitas e resultados, comparando com a performance encontrada atualmente. Destina-se a empreendedores, principalmente àqueles com administração própria, que com o resultado desse trabalho poderão traçar metas e ações de forma a otimizar o resultado de seu negócio.
Estudos Específicos
A dinâmica do mercado atual obriga que os empreendimentos estejam sempre atualizados frente à concorrência, nos mais diversos aspectos: operacional, custos, mercadológico e imagem. A Ultra desenvolve estudos específicos para aprimoramento de seu empreendimento.
Valuation e M&A
As negociações que fazem parte do processo de fusões e aquisições de um negócio, seja a aquisição ou venda de participação num shopping center, e ou permuta de um terreno para o desenvolvimento de um novo empreendimento, são guiadas por importantes decisões de empresários e executivos.
Entre em contato conosco!
Demora menos de um minuto…
Quem Somos
Atuando neste mercado com mais de 20 anos de experiência, os profissionais da Ultra desenvolveram e geriram shopping centers, centros comerciais, outlets e power centers em todo território nacional e no exterior.

Cesar Garbin
Mais de 20 anos de experiência no segmento de Shoppings Centers atuando como Diretor de Operações na Iguatemi Empresa de Shoppings Centers por 11 anos, na Sonae Sierra Brasil por 9 anos e na 5R Shopping Centers por 7 anos. Como Diretor de Operações sempre foi o responsável direto pelos resultados dos Shoppings. Planejamento, Gestão, Comercialização e Marketing para Shoppings Centers são suas especialidades. Participou de inúmeras expansões e desenvolvimento e inauguração de novos Shoppings nas três empresas atuando em todo território nacional. Foco Empreendedor com orientação para trabalhar com resultados.
Administrador de Empresas
Seminários Internacionais – ICSC Las Vegas – ICSC Chicago – ICSC Disney – ICSC NRF (NY)
Seminários Nacionais – GRI – ABRASCE – ALSHOP

Eduardo Gomes
Mais de 20 anos de experiência no segmento. Por 10 anos foi head de TI e planejamento do Grupo Iguatemi, por mais 14 anos foi diretor da Intermart/Austin Associados e diretor da Semma Empresa de Shopping Centers. Outras informações:
MBA pela BSP – Business School São Paulo / Toronto
Administrador de Empresas pela Universidade Mackenzie
Engenheiro pela FEI – Faculdade de Engenharia Industrial
Seminários Internacionais – ICSC – Las Vegas
Seminários Brasil – ABRASCE, ALSHOP, NRF, GSMD
Consultor internacional pela Guidepoint Global
Prêmio Cidadania Empresarial – 2002 – Projeto Casulo – ICE
Pesquisador voluntário – USP
Professor Convidado Pos-graduação Faap – Shopping Centers
Professor ABRASCE
Nosso foco
é a vocação do seu empreendimento
“O bom gestor é aquele que enxerga à frente, entende a dinâmica do mercado e as contínuas mudanças e evoluções dos canais de varejo, adequando estrategicamente o empreendimento e suas áreas às demandas do mercado.”
Artigos e Notícias
ABL e Potencial de Consumo – Distribuição da ABL dos shopping nos municípios brasileiros.
Um índice conhecido e bem utilizado em análises no planejamento de shopping centers é a quantidade de ABL por 100 habitantes dos municípios, que apresenta um “grau de oferta” dos[…]
Read moreMultiplan conclui a aquisição de 24,95% do DiamondMall
A Multiplan (MULT3) concluiu a aquisição de 24,95% do shopping center DiamondMall, localizado na cidade de Belo Horizonte, elevando, portanto, a participação na propriedade para 75,05%. A informação foi divulgada[…]
Read moreXP Malls vende fatia de 10% do Catarina Outlet por R$ 97,5 milhões
Dono de uma participação de 49,9% do shopping, o fundo imobiliário XP Mal com a transação para os mais de 300 mil cotistas. O fundo imobiliário XP Malls (XPML11) informou[…]
Read moreXPML11 realiza aquisição adicional indireta de 3,05% do Shopping da Bahia
Em fato relevante divulgado na última sexta-feira (17), a administradora do fundo imobiliário XPML11 comunicou que concluiu, na mesma data, a aquisição de participação societária na Salvador Empreendimentos e Participações. Esta é[…]
Read more