Multiplan (MULT3) amplia participação no RibeirãoShopping para 86,5%

Preço de aquisição da participação é de R$ 76,0 milhões, a serem pagos em 4 parcelas indexadas à inflação (IPCA), após a data de fechamento.

A Multiplan (MULT3) exerceu seu direito de preferência na aquisição da participação de 4,1% na Área Bruta Locável (ABL) do RibeirãoShopping, aumentando a participação da companhia no shopping para 86,5%. Essa participação representa 5,2% do NOI (Receita Operacional Líquida) do shopping (últimos doze meses a partir de março de 2023).

O preço de aquisição da participação é de R$ 76,0 milhões, a serem pagos em 4 parcelas indexadas à inflação (IPCA), após a data de fechamento, da seguinte forma: (i) R$ 22,8 milhões na data de fechamento, (ii) R$ 19,0 milhões em janeiro de 2024, (iii) R$ 15,2 milhões em julho de 2024 e (iv) R$ 19,0 milhões em janeiro de 2025.

O RibeirãoShopping é um shopping dominante localizado na cidade de Ribeirão Preto, interior do Estado de São Paulo, região ocupada majoritariamente por um público de alta renda, o que resulta em um perfil de clientes A e B.

De acordo com comunicado, esta é a segunda aquisição de participação minoritária da administradora de shoppings em 2023.

A operação está em linha com a estratégia de crescimento da Multiplan realizada por meio de um leque diversificado de oportunidades: (i) em março de 2023, a companhia concluiu a aquisição de 24,95% de participação no shopping DiamondMall, adicionando 5.327 m² de ABL própria ao seu portfólio. A Multiplan está atualmente investindo em duas expansões, no DiamondMall (+2.698 m² de ABL própria) e no ParkShoppingBarigüi (+12.965 m² de ABL própria). Estes, combinados com a aquisição da participação no RibeirãoShopping, adicionarão 24.049 m² de ABL própria ao portfólio da companhia.