Aliansce fecha compra do Boulevard Corporate Tower por R$ 275 milhões

Valor – 10/05/17

A Aliansce Shopping Centers informou nesta quartafeira a compra de 100% das cotas do CTBH Fundo de Investimento Imobiliário – FII, único proprietário do empreendimento imobiliário corporativo denominado Boulevard Corporate Tower (BCT), por R$ 275,3 milhões.
Segundo aviso entregue à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o montante será corrigido pela variação do CDI mais 2% ao ano, de 24 de fevereiro de 2017 até o efetivo fechamento da operação — que depende do cumprimento de determinadas condições suspensivas, incluindo a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
“Para definição do preço, a companhia considerou o valor original de alienação do BCT, de R$ 187,4 milhões, o qual estava sujeito a determinados ajustes futuros caso o imóvel fosse alienado no prazo de 3 anos”, diz o comunicado. “Nos termos então acordados, tal ajuste de preço poderia acarretar um desembolso ou um recebimento pela companhia, consistente na diferença entre o valor da venda futura e o “Valor Alvo” (definido como R$ 187,4 milhões corrigido por CDI+ 2,0% a.a., deduzidas as distribuições realizadas desde a compra).”
A Aliansce explicou que, terminado o período de três anos sem que tenha ocorrido a alienação para terceiros, optou por encerrar a exposição decorrente da transação original, mediante a aquisição das cotas do CTBH por R$ 275,3 milhões, valor este que corresponde exatamente aos R$ 187,4 milhões originais, corrigidos por CDI + 2,0% a.a., ajustados por distribuições e aportes realizados no período.
O BCT é um edifício de escritórios de padrão “Triple A” com 23,4 mil metros quadrados de área total construída e 20,4 mil metros quadrados de área locável. O empreendimento está no complexo que inclui o Boulevard Shopping Belo Horizonte (MG). 
Atualmente, diz o comunicado ao mercado, o BCT está com uma taxa de ocupação de 63%, o que possibilita, desconsiderando carências e por meio de futuros escalonamentos contratuais, gerar um resultado de R$ 13,5 milhões.
Ao fim de 2016, o Boulevard Shopping Belo Horizonte possuía uma taxa de ocupação de 99%, “crescimento em fluxo de veículos e vendas acima da média do portfólio da Aliansce”.