Segundo a Allos, companhia combinada entre a Aliansce Sonae e a BRMalls, o valor da operação será pago em duas parcelas.
A Allos, companhia combinada entre a Aliansce Sonae e a BRMalls, comunicou que, nesta sexta-feira (22), foi celebrado o contrato para o desinvestimento parcial de 20% de participação no Plaza Sul Shopping, em São Paulo. O valor total da operação é de R$ 120 milhões, em duas parcelas iguais. A Allos não informou o comprador.
A primeira será paga na data de superação das condições para o fechamento da operação, e a segunda em até 12 meses da data de assinatura do contrato. A taxa de capitalização da venda é de 8%, com base no lucro operacional líquido (NOI, na sigla em inglês) do shopping estimado para 2023.
“O desinvestimento reforça a capacidade da Allos em realizar transações que gerem valor para o acionista, com a busca constante por oportunidades de otimizar a alocação de capital da companhia”, afirma a empresa em comunicado.
A conclusão da operação depende de algumas aprovações, incluindo auditoria e aval pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Fonte: Valor Econômico