Ancar negocia aumento de participação no Nova América

Negociação pode elevar a fatia da administradora para 42% no shopping, que atrai mais de 2 milhões de visitantes por mês.

A Ancar Ivanhoe, administradora de shoppings como o Botafogo Praia, está em conversas para ampliar sua fatia no Nova América, em Del Castilho. A empresa já detém 32% do empreendimento e negocia a compra de uma nova parcela que pode elevar sua participação para até 42%.

As tratativas envolvem a venda da parte da Participa, fundo de investimentos ligado a Miguel Ethel Sobrinho e Walter Luiz Teixeira. Caso o negócio se concretize, o grupo deixará completamente o shopping carioca de maior movimento na Zona Norte.

O Nova América foi inaugurado há três décadas no espaço da antiga Companhia de Tecidos Nova América, cujos galpões — de tijolos ingleses — seguem preservados e tombados pelo patrimônio histórico. O shopping evoluiu de um modelo com foco em outlet para um grande complexo multiuso, com três torres comerciais, dois hotéis, campus universitário, serviços de saúde e mais de 300 lojas distribuídas por cerca de 84 mil metros quadrados. É atualmente um dos portfólios mais valiosos do grupo, principalmente pela alta rotatividade de clientes.

Além da estação de metrô que desemboca diretamente dentro do shopping, o mall atrai hoje mais de 2 milhões de visitantes por mês e tem chamado a atenção de turistas estrangeiros, especialmente argentinos, que têm frequentado com mais intensidade o centro comercial.

Outro diferencial é a Rua do Rio, aberta em 2002, com 17 bares e restaurantes ao ar livre que recriam o clima boêmio típico da cidade. O espaço foi pioneiro na Zona Norte ao integrar gastronomia e lazer.

Fonte: Diário do Rio