Porque contratar uma gestora para seu shopping

A terceirização da administração de um shopping é um passo importante no aprimoramento do negócio, levando o empreendimento a obter seu máximo performance, considerando o mercado onde está inserido e suas características físicas.

A gestão profissional otimiza a equipe condominial e implanta uma interface estratégica entre a operação e os investidores, disponibilizando conhecimento e procedimentos que por vezes os investidores desconheciam ser necessários.

Dentre as vantagens da gestão profissional, podemos destacar:

  • Utilização da equipe estruturada da gestrora, com gerências especializadas para cada área como operações, administrativa financeira, e marketing. Na prática, os empreendedores passam a ter a sua disposição a mesma estrutura profissional dos grandes grupos de shopping.
  • Definição de um planejamento estratégico de longo prazo para todas as áreas, objetivando o aprimoramento do empreendimento e seu perfeito casamento com o mercado que atende.
  • Inserção do empreendimento no mercado nos mais diversos aspectos: junto ao público consumidor e sociedade local, e junto ao mercado lojista, atingindo as principais marcas nacionais.
  • Redução da vacância e aprimoramento do tenant mix, com a implantação de um cronograma de comercialização adequado considerando metas e prazos definidos.
  • Implantação de manuais para cada uma das áreas, definindo de forma clara procedimentos e responsabilidades de cada cargo, proporcionando padronização e segurança operacional ao negócio.
  • Implantação de rotinas de governança corporativa, proporcionando aos empreendedores uma visão clara do desempenho de seu negócio, em tempo real.
  • Implantação de reuniões de performance para apresentação dos resultados e comparação com as metas definidas no planejamento.
  • Presença profissional frequente da equipe da gestora no gerenciamento de cada área específica.
  • Redução de custos operacionais com a otimização de procedimentos, implantação de sistemas de acompanhamento e auditoria, com atualização tecnológica contínua.
  • Aperfeiçoamento da Imagem do empreendimento para os mercados consumidor e lojista, e o consequente aumento de atratividade para ambos.
  • Valorização Patrimonial, como consequência da otimização do desempenho do negócio e maximização do resultado financeiro.

Shopping é negócio de varejo, seu valor depende exclusivamente do sucesso das operações nele instaladas.